Enfrentamos, atualmente, crises como as alterações climáticas, a destruição da natureza, a perda da biodiversidade e também a poluição e a problemática dos resíduos. A restauração e regeneração da natureza são fundamentais, não só para aumentar os meios de subsistência num contexto de crescimento exponencial da população e condições climáticas extremas, mas também como meios de promoção do armazenamento de carbono. A Década das Nações Unidas para o restauro dos ecossistemas 2021-2030 apela à proteção e revitalização dos ecossistemas em todo o mundo no sentido de se atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Indústria de Plásticos, que a APIP representa, continua fortemente comprometida com uma abordagem ambientalmente consciente e responsável, procurando adotar as práticas mais sustentáveis ao nível dos seus processos e produtos, promover uma efetiva eficiência de recursos e uma economia mais circular e neutra em carbono, onde a Investigação, Desenvolvimento e Inovação desempenham um papel fulcral. 


Neste dia, relembramos o vídeo “Call to Action”, apresentado no encerramento da 1ª edição do Plastics Summit – Global Event, que traduz o compromisso a ser assumido por TODOS NÓS na proteção do nosso planeta, a nossa Casa Comum.