Destaques

Roteiro para a Descarbonização da Indústria dos Plásticos

Aprovação Oficial da Candidatura

No passado dia 11 de maio de 2023, a APIP recebeu a notificação final de aprovação da candidatura para o desenvolvimento do Roteiro para a Descarbonização da Indústria dos Plásticos, submetida, em parceria com a EY, no âmbito do PRR (Componente C11 - Descarbonização da Indústria).
Roteiro para a Descarbonização da Indústria dos Plásticos

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), através da Componente 11 – Descarbonização da Indústria, integrada na Dimensão Transição Climática, visa alavancar a descarbonização do setor industrial e empresarial e promover uma mudança de paradigma na utilização dos recursos, concretizando medidas do PNEC 2030 e contribuindo para acelerar a transição para uma economia neutra em carbono, em linha com o compromisso nacional. Pretende-se, assim, que o setor industrial tenha necessariamente um contributo material para a meta nacional de redução de emissões de 45% a 55%.



O Roteiro visa alavancar a descarbonização da Indústria dos Plásticos e promover uma mudança de paradigma na utilização dos recursos, através da capacitação das empresas do setor nesta temática, concretizando, por esta via, as medidas do PNEC 2030 e contribuindo para acelerar a transição para uma economia neutra em carbono.